Se você está nesse momento endividada, você precisa continuar lendo.
Você vai aprender algumas das melhores estratégias para sair das dívidas e nunca mais voltar.
Se você está endividado no cartão de crédito e quer se livrar disso, prepare-se para fazer alguns sacrifícios. Isso significa cortar despesas.
É uma sensação desconfortável e não é nada divertido, mas parte do motivo pelo qual você está endividado no cartão de crédito é porque você está gastando demais.
A única saída é ganhar mais dinheiro para quitar a dívida e/ou cortar despesas.
Talvez seja preciso andar menos com seu carro, morar num local mais simplório, preparar suas refeições em casa, fazer alguns serviços extras, tudo o que for necessário para você pode quitar o mais rápido possível.
Você precisa estar no controle de suas finanças para NUNCA MAIS se endividar. Esse é um presente incrível que você pode aprender com o endividamento para aprender a administrar suas finanças.
Para isso, não é preciso de um software elaborado nem nada – basta uma planilha do Excel ou do Google ou mesmo uma folha de papel para começar a acompanhar todas as receitas que você traz todas as semanas, além de registrar todas as suas despesas.
Você precisa começar a ver o que está ganhando e quais são suas despesas, para ter certeza de não gastar demais e de que vai sobrar dinheiro para pagar sua dívida.
Você precisa ser disciplinado se realmente quiser sair das dívidas. Todas as pessoas de sucesso gerenciam de forma metódica seu dinheiro e você precisa se tornar um. de se entregar a luxos caros”, diz ela.
Se você está com diferentes tipos de dívidas, você precisa definir o grau de prioridade para quitar cada uma delas. Para eleger o grau de prioridade veja qual delas está com os juros e multas mais elevadas, como cartões de crédito, cheque especial.
Veja a possibilidade de negociação com as dívidas mais antigas, pois são mais fáceis de negociar já que os credores oferecem condições mais vantajosas nesse caso.
Isso evita que uma dívida pequena se torne gigantesca devidos os juros e que você perca o controle se desorganizando nas suas finanças.
de se entregar a luxos caros”, diz ela.
Pagar a dívida é um compromisso financeiro e psicológico. Assim como você precisa ter dinheiro para pagar o que deve, também precisa encontrar um método de pagamento que funcione para você.
Se algumas pequenas vitórias no início do processo o ajudarem a permanecer motivado, você pode optar pelo método da bola de neve. Com essa tática, você coloca todo o dinheiro extra que puder para pagar sua menor dívida primeiro. E vai seguindo pagando cada uma pelo grau de prioridade de menor valor.
Mas se você estiver interessada em gratificação mais a longo prazo e economizar um pouco de dinheiro nesse processo, então o método de avalanche é o ideal para você. Com essa estratégia, você se concentra em pagar primeiro a dívida com a maior taxa de juros. Sempre se concentrar em liquidar a dívida com os maiores custos de juros e ainda poder economizar.
A dica final é que é preciso inteligência emocional, pra isso busque um profissional especializado para te ajudar nesse processo.
Leva tempo para a liquidar de dívidas, por isso ter alguém que a auxilie será sem dúvidas primordial para você passar por esse processo de forma leve.
Tenha a coragem de ser independente!
de se entregar a luxos caros”, diz ela.
Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?